segunda-feira, 21 de março de 2011

Leitor com várias dúvidas a respeito dos Smurf's

Guarda Municipal: multas, truculência e despreparo
Olá Canga,
Me responda rápido, Qual é a função da Guarda Municipal???
-Multar?
-Complicar o trânsito?
-Atirar em cidadãos indefesos???

Pois bem, de acordo com a Constituição Federal de 1988 em seu capítulo III, Art. 144, parágrafo 8°,
"Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
§ 8º - Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei."
Se de acordo com a CF/88 é essa a competência que cabe a eles, porque eles não a estão exercendo??
Como que ocorrem os furtos na própria prefeitura, nas dependências de órgãos que após apreender produtos, simplesmente desaparecem da sala do diretor do setor??


Questiono novamente, porque eles estão fazendo o serviço de polícia?? Você me responde, a polícia não tem efetivo suficiente para fazer o POLICIAMENTO, sendo que nessa falta de polícia militar, a Guarda Municipal realiza o POLICIAMENTO. O próprio nome POLICIAmento refere-se à POLÍCIA, não é GUARDACIAMENTO........


Porque que regularmente são realizadas licitações milionárias para realizar a GUARDA das dependências da PMF, Creches, Pró-cidadão, e essa GUARDA não é realizada pela GUARDA MUNICIPAL?? Pense em quem é o dono de algumas empresas dessas de guarda terceirizadas?? Porque que no governo LHS a CASVIGBERGER fazia a segurança patrimonial dos estabelecimentos estaduais??


Eu comentei num post a respeito das licitações de pardais e lombadas eletrônicas que um programa em rede nacional denunciou, isso acontece também nesse meio de terceirização.


Com relação à terceirização, esse foi um grande marco da era LHS... só faltou terceirizar a educação, devido a isso ela encontra-se do modo que está.

Grande abraço,

Renan

Cangablog: Caro leitor em dúvida, a criação da Guarda Municipal  (Os Smurf's) sempre foi eivada de falcatruas. Clique aqui e leia matéria publicada pelo Cangablog à respeito.

Um comentário:

  1. A ideia de segurança é sempre bem vinda. Por isso, vivaldinos, aproveitam a ocasião edificando mais incubadoras de empregos...pros amigos e correligionários.

    O problema é que, na prática, essa gente bacana e bem intencionada não se entende, o tal conflito de atribuições e de interesses e, o cidadão, seu patrono e mantenedor, fica sem amparo. Ou alguém coordena a força pública, distribuindo as funções como no bom futebol ou faz uma só polícia. Com um cozinheiro competente, temperando e cuidando da lenha no fogão.

    ResponderExcluir