A Comissão de Economia, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa marcou para o próximo dia 7 a audiência pública que vai discutir o andamento das obras da Arena Multiuso de Florianópolis, instalada próxima ao trevo de Canasvieiras, na rodovia SC-401, Norte da Ilha.
A reunião está marcada para iniciar a partir das 14h, no plenário. A audiência foi proposta pela deputada Angela Albino (PC do B) e tem como objetivo esclarecer dúvidas acerca do andamento das obras e também detalhes do projeto.
A deputada afirmou que Florianópolis precisa de equipamentos que possam receber eventos esportivos e artísticos, porém, o processo exige transparência e discussão com a comunidade, empresários do setor e com a classe artística, o que não houve.
Vários pontos do projeto da Arena Multiuso de Florianópolis devem ser esclarecidos, destaca Angela. Entre eles a escolha da localização (a poucos metros de um dos trevos mais movimentados do Norte da Ilha), a capacidade do estacionamento (estão previstas 1500 vagas para público de até 5 mil pessoas), a viabilidade da concepção proposta (o próprio titular da Secretaria de Turismo afirmou publicamente que o projeto tornou-se “inviável”), os investimentos (já foram gastos R$ 4 milhões na obra, que tem custo final avaliado em R$ 28 milhões, sendo a arena mais cara de todo o Estado), a posição do trade turístico (o presidente da entidade afirmou à imprensa que o setor não foi consultado sobre o projeto) e, finalmente, o prazo de conclusão da obra (o edital de licitação foi lançado no mês de maio de 2008 e tinha inicialmente prazo de conclusão de 15 meses).
A deputada do PC do B também deseja esclarecer quais foram as circunstancias que levaram a execução do projeto passar da responsabilidade da Secretaria de Cultura para a Secretaria de Desenvolvimento da Grande Florianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário