domingo, 6 de maio de 2012

CTG Os Praianos polui terreno do vizinho

Vizinha do CTG denuncia falta de respeito, desconsideração e prática nada correta dos tradicionalistas:

    Bom dia!

    Sou vizinha do CTG Os Praianos onde está acontecendo o Rodeio Nacional em São José. Infelizmente como a região não tem rede pública de esgoto, acabam tendo que usar fossa séptica. Informo que todo o esgoto de um dos banheiros, o que é utilizado pelo acampamento e que fica próximo da entrada da arena dos cavalos, está sendo lançado a céu aberto sobre o meu terreno... Isso é uma questão sanitária... 
    Já fiz contato com a Vigilância Sanitária, Polícia Ambiental e falo constantemente com a Patronagem do CTG, mas nada foi feito. De ontem para hoje a situação piorou muito pois com o aumento do movimento de pessoas, automaticamente aumenta a quantidade de esgoto... 
    Convido quem quiser ver o local e sentir o "cheirinho agradável" e estiver disposto a espantar moscas... para ir até lá constatar.
    Me pergunto, como uma entidade que prega por tradição, por repeito ao próximo, por integração com a natureza, por não violência, trazendo até o "Encantador de Cavalos" - Monty Roberts pode na prática fazer algo tão degradante ao meio ambiente e a saude pública??? Falam uma coisa e fazem outra.
Mijada sutil...
    Assim fica fácil fazer uma festa deixando o lixo e o esgoto para os outros. 
    Nosso local é frequentado por crianças, famílias e mesmo sendo um Centro Hípico, há família morando lá e os animais também merecem respeito e condições sanitárias ideais, não é mesmo? Nós cuidamos do nosso esgoto, porque que eles não?
    Peço para que me auxiliem a denunciar isso pois não sei mais a quem recorrer para resolver esta situação. Hoje e amanhã a situação deve ficar ainda pior porque são os dias de maior movimento no Rodeio...

Obrigada pelo auxílio!!!
Julianna Beatriz Berto

2 comentários:

  1. Simples, se o Estado condicionasse o repasse de recursos apenas para Eventos que não produzissem dano ambiental ou que tenha a reversão dos danos.

    ResponderExcluir
  2. É fácil de resolver a situação. Basta a senhora contratar uma caçamba para colocar uma carrada de barro no seu terreno, fazendo com que a merda volte para o CTG.
    Adriano

    ResponderExcluir