terça-feira, 1 de maio de 2012

O Tempo é Senhor da Razão?

    Por Jaison Barreto  

     A expressão “o tempo é senhor da razão”, tem sido usada repetidas vezes pra justificar todo tipo de conduta, atos, gestos, práticas, de acôrdo com as conveniências do momento, dos autores e dos interesses etc, etc, etc.
    Não me preocupo em procurar seu verdadeiro autor, que nem o Google parece identificar.
    O Maluf foi superado no exemplo, pelo imortal, permanente e insubstituível Governador, Senador, Presidente do Senado e Presidente da República José Ribamar Sarney, o último graduado a usar a expressão pra explicar suas práticas e a tranquilidade de seus julgamentos no futuro.
    Nossa Presidente ou Presidenta Dilma Roussef, que já está na história dos países civilizados ou não, é reconhecidamente recordista nos números de Ministros desembarcados no seu primeiro ano de governo, acusados de no mínimo improbidade administrativa,  prevaricação etc, etc, etc.
    Muitos acham que se trata de leniência, complacência com o mal feito ou corrupção.
    Homem de boa fé como eu, entendo que se trata apenas do Zodíaco, ou azares da profissão, no pressuposto que os “pobres de espírito herdarão o reino dos céus”, como diz a bíblia.
    Neste dia 1º de maio, gostaria de parabeniza-la nossa Presidenta Dilma Roussef, por este momento de sensatez.
    Homenagear Leonel Brizola, figura respeitável e admirável da história brasileira, indicando seu neto para o Ministério do Trabalho na véspera do  dia 1º de maio, dia do trabalhador,  é um gesto que merece respeito e admiração.
    Se a atitude não bastasse por si mesma, vale pela decisão de não valorizar indicações trágicas e ridículas como Lupi, Manoel Dias, Pulinho da Força Sindical, chopins de partidos que impedem e sempre impediram a construção de instituições sérias, ideológicas e éticas.
    Data vênia, data máxima vênia, parabéns Presidenta Dilma.
    Saudações democráticas,

Um comentário:

  1. Com todo o respeito, mas homenagem com cargo público?? Estamos no Império??

    ResponderExcluir